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Você pode 🌛 estar acostumado a decolagens e aterrissagens, mas betano sulamericana breve você talvez precise se preparar para "flutuar, planar e voar".

São essas 🌛 as três fases de uma viagem a bordo de um hidroglide, um novo tipo de barco-aeronave híbrida totalmente elétrica que 🌛 pode se tornar uma rotina betano sulamericana comunidades costeiras betano sulamericana todo o mundo, de acordo com betano sulamericana fabricante, a startup de 🌛 Boston REGENT.

Assim como um barco, um hidroglide inicialmente flutua, betano sulamericana seguida, à medida que aumenta a velocidade, ele planar - 🌛 desliza sobre a superfície da água usando estruturas aladas semelhantes a hidrofoils, que se retráem quando o veículo finalmente decola 🌛 para a fase de voo. Ele nunca alcança o céu, mas voa até 30 pés (nove metros) acima da água, 🌛 para explorar um princípio chamado "efeito solo", que promete uma viagem suave com arrasto reduzido betano sulamericana comparação com um voo 🌛 normal.

"Vamos colocar humanos a bordo de um protótipo betano sulamericana escala total de 15.000 libras (6.800 quilogramas) mais tarde este ano", 🌛 diz Billy Thalheimer, co-fundador e CEO da REGENT, acrescentando que os primeiros hidroglides levarão até 12 passageiros e terão um 🌛 alcance de cerca de 180 milhas (290 quilômetros), o que os colocaria betano sulamericana confronto direto com pequenos ferries e hidroaviões.

Mais 🌛 de 600 hidroglides já foram vendidos por um total superior a 9 bilhões de dólares, de acordo com Thalheimer. Os 🌛 veículos serão fabricados na América do Norte, mas a REGENT acabou de assinar um acordo com o governo de Abu 🌛 Dhabi para construir uma segunda fábrica nos Emirados Árabes Unidos, para atender clientes na região e através da Europa e 🌛 da Ásia.

Uma vez betano sulamericana operação, os hidroglides então conectarão Abu Dhabi a Dubai, bem como comunidades insulares que atualmente são 🌛 mal atendidas por serviços existentes.

"Queremos provar para o mundo que isso é possível", diz Thalheimer, "especificamente que betano sulamericana um veículo 🌛 você pode flutuar, planar e voar".

O princípio do "efeito solo" que os hidroglides usam não é novo; foi extensivamente testado 🌛 pela União Soviética na década de 1960, levando a alguns exemplos proeminentes de "ekranoplanos" - grandes aviões projetados para voar 🌛 betano sulamericana baixa altitude sobre a água, o gelo ou a terra - o mais famoso dos quais é o "Monstro 🌛 do Mar Cáspio".

"Técnicamente, tudo o que voa explora o efeito solo durante a decolagem e o pouso, então todos já 🌛 o experimentaram - eles apenas não percebem realmente disso", explica Thalheimer. "Quando você está vindo betano sulamericana uma abordagem acidentada, então 🌛 fica quase sobre a pista e o avião simplesmente paira por um segundo antes de aterrissar - é o efeito 🌛 solo betano sulamericana ação. Não seria ótimo passar o voo inteiro nesse estado calmo acima da pista?"

Os Estados Unidos e a 🌛 Alemanha também experimentaram veículos de efeito solo, mas no final o conceito nunca decolou. Para os hidroglides, a arrasto reduzido 🌛 permite um alcance maior com a tecnologia de bateria existente e amaciar a transição com as outras fases da jornada, 🌛 no porto, que são mais semelhantes à navegação do que ao voo.

Para criar um veículo de efeito solo moderno e 🌛 viável, a REGENT teve que resolver vários problemas. Primeiro, Thalheimer diz, os hidroglides são melhores betano sulamericana lidar com ondas do 🌛 que os ekranoplans vintage. "Essas coisas estavam pulando na superfície do mar. No máximo, eram desconfortáveis e muito batidas. No 🌛 pior dos casos, você não podia operá-los de todo", diz ele, com hidrogliders betano sulamericana escala total capazes de tolerar ondas 🌛 de até cinco pés de altura.

O segundo desafio foi a manobrabilidade betano sulamericana um porto; porque os ekranoplans não tinham nenhum 🌛 mecanismo de direção aquático, eram perigosos betano sulamericana um ambiente portuário lotado. Os hidrofoils ajudam, assim como os três modos de 🌛 operação. "Em vez de ir diretamente de flutuar para voar, nós temos esse modo intermediário, planar. Esse modo de planar 🌛 nos permite passar pelo porto, nos permite ser um barco onde faz sentido ser um barco", ele diz. "E então, 🌛 uma vez que chegamos ao mar aberto, onde o tráfego está realmente disperso, é quando decolamos para as asas e 🌛 nos assentamos no efeito solo."

A última melhoria é sobre segurança, diz Thalheimer. Os veículos de efeito solo antigos eram mais 🌛 semelhantes a aeronaves, com pilotos controlando-os o tempo todo. "Do ponto de vista do piloto, isso é basicamente como pousar 🌛 um avião o tempo todo que você está voando - muito demandante mentalmente. Mas agora temos esses incríveis sensores e 🌛 sistemas de controle de voo que permitem que os humanos façam o que os humanos são bons, o que é 🌛 navegar, se comunicar, planejar e estratégia. Vamos deixar o veículo voar sozinho e a única coisa que o capitão está 🌛 fazendo agora é controles do barco: esquerda e direita, rápido e lento. É um sistema altamente automatizado que ainda é 🌛 controlado por um piloto humano."

Hopping entre ilhas

No verão de 2024, a REGENT testou um 🌛 protótipo betano sulamericana escala de 1/4 de seu hidroglide - uma versão controlada remotamente que pesa 400 libras, com uma envergadura 🌛 de 18 pés. O veículo comercial betano sulamericana tamanho real, chamado Viceroy, terá uma envergadura de 65 pés e voará entre 🌛 20 e 30 pés acima da superfície do mar.

Entre os primeiros clientes a operar hidroglides, Thalheimer diz, estão a Surf 🌛 Air Mobility, uma linha aérea comutadora que usará os veículos para conectar ilhas betano sulamericana Havaí, e ao longo da linha 🌛 costeira de Miami, através do Key West e para as Bahamas. Na Europa, a Brittany Ferries expressou interesse há muito 🌛 tempo betano sulamericana hidroglides para conectar o Reino Unido e a França através do Canal da Mancha, e Thalheimer diz que 🌛 acordos estão betano sulamericana vigor betano sulamericana todo o Mediterrâneo para conectar o Sul da França e a Itália, assim como as 🌛 ilhas gregas. Japan Airlines e a startup Ocean Flyer também serão entre as primeiras operadoras, diz Thalheimer.

Nos Emirados Árabes Unidos, 🌛 os hidroglides não apenas apoiarão operações turísticas, mas engarrafamentos existentes no transporte público. "Especificamente, o Departamento de Transporte de Abu 🌛 Dhabi está procurando aumentar as conexões com emirados distantes, como Ras Al Khaimah, que estão muitas horas de carro hoje, 🌛 assim como comunidades insulares mal atendidas no Golfo, como a Ilha Dalma", diz ele. "Estamos vendo esse modelo se aplicar 🌛 a muitas outras comunidades insulares betano sulamericana todo o mundo."

Uma vez que o Viceroy estiver betano sulamericana operação, a REGENT planeja colocar 🌛 betano sulamericana serviço um hidroglide ainda maior, chamado Monarca, que terá capacidade para até 100 passageiros e, de acordo com Thalheimer, 🌛 entrará betano sulamericana serviço no final da década. No entanto, ele adiciona, uma melhoria na tecnologia das baterias seria necessária para 🌛 dar suporte à faixa projetada de 300 a 500 milhas.

De acordo com Darren Biddlecombe, chefe de dados da empresa de 🌛 consultoria de aviação AviationValues, o plano da REGENT é possível do ponto de vista tecnológico. No entanto, ele diz que 🌛 também existem barreiras regulatórias e comerciais para trazer um novo produto a qualquer mercado, e desafios adicionais para se tornar 🌛 financeiramente sustentável. "A capacidade da REGENT de transformar seu carteira de pedidos betano sulamericana entregas reais dependerá betano sulamericana grande parte de 🌛 como bem ela conseguir atrair e reter o capital e a expertise necessários para superar esses desafios", ele diz.

Uma forma 🌛 de transporte potencialmente conveniente e ambientalmente amigável certamente parece ser uma perspectiva interessante, acrescenta Biddlecombe, mas dependerá da capacidade da 🌛 REGENT de produzir e dar suporte aos veículos de uma maneira que os operadores possam usá-los com segurança, confiabilidade e 🌛 a um custo que os passageiros estejam dispostos a pagar. "Isso vai além dos próprios veículos para o treinamento, infraestrutura, 🌛 peças e manutenção de suporte, e aprovação regulatória", ele diz. "Se a REGENT conseguir navegar nessas águas, eles podem ter 🌛 uma chance real."


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