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Tentativas de Seattle brabet nao paga reduzir o uso de plástico único encontram dificuldades

Por alguns meses do ano passado, os clientes de 👄 uma cafeteria de Seattle, chamada Tailwind Cafe, tiveram a opção de pedir seus americanos e lates brabet nao paga xícaras de metal 👄 reutilizáveis de tomar para fora. Eles podiam emprestar uma da Tailwind, sair e, brabet nao paga algum momento – talvez algumas horas 👄 depois, talvez brabet nao paga outro dia daquela semana – devolvê-la à loja, que a limparia e reabasteceria para a próxima pessoa. 👄 Se a xícara não fosse devolvida dentro de 14 dias, o cliente seria cobrado uma taxa de depósito de R$15, 👄 embora mesmo isso fosse eventualmente reembolsado se a xícara fosse devolvida até o final de 45 dias.

Mas o sistema rapidamente 👄 se deparou com problemas. Foi "esmagador" tentar explicar o sistema de devolução a cada cliente interessado, disse a chefe da 👄 Tailwind, Kayla Tekautz. Muitos hesitaram brabet nao paga participar depois de saber que poderiam devolver as xícaras apenas na Tailwind ou no 👄 outro local de devolução, seis milhas de distância. Além disso, o leitor de QR code da Tailwind continuava se mal 👄 funcionando, exigindo visitas frequentes de um mecânico. No final do verão passado, a Tailwind encerrou silenciosamente o esquema. "Simplesmente não 👄 funcionou", disse Tekautz.

Em um esforço para reduzir o consumo de plástico de uso único, a cidade de Seattle passou os 👄 últimos anos incentivando empresas locais a oferecer xícaras, pratos, talheres e embalagens reutilizáveis. Concertistas no Paramount theatre e participantes do 👄 Northwest Folklife festival, por exemplo, podem agora pedir suas bebidas brabet nao paga xícaras de polipropileno reutilizáveis. Desde 2024, os alunos da 👄 Universidade de Washington podem emprestar recipientes alimentícios reutilizáveis brilhantes de uma empresa chamada Ozzi.

Esses esquemas ajudam Seattle a evitar plástico 👄 de uso único e se movimentar brabet nao paga direção a um "futuro sem resíduos", de acordo com o site da cidade 👄 sobre reúso. É um alvo que está sendo perseguido por muitas cidades americanas e até no nível global também. Plástico 👄 de embalagem e embalagem de alimentos descartáveis, que representam quase 40% de toda a produção de plástico, podem ser eliminados 👄 apenas se houver sistemas robustos e eficientes de reúso para substituí-los.

Mas algumas empresas, como a Tailwind, tiveram dificuldades brabet nao paga colocar 👄 recipientes reutilizáveis no ar, frequentemente devido à pequena escala e natureza desconectada dos esquemas de reúso. Em vez de swimming 👄 pooling recursos e empregar apenas um ou dois serviços de limpeza e logística grandes, as empresas têm que escolher entre 👄 várias iniciativas competidoras – ou brabet nao paga alguns casos criar e executar seus próprios programas. O resultado é uma enxurrada de 👄 contentores incompatíveis.

Ter muitas empresas criando seus próprios designs e logísticas pode ser caro, fazendo com que elas percam economias de 👄 escala que poderiam tornar o reúso mais acessível e facilmente adotável. De acordo com Ashima Sukhdev, assessora de políticas da 👄 cidade de Seattle, ela deveria ser capaz de "pegar um café da minha cafeteria local e depois largá-lo no lobby 👄 do meu prédio de escritórios. Ou largá-lo na biblioteca, ou brabet nao paga uma parada de ônibus."

Mas o que Sukhdev descreve representaria 👄 um nível altíssimo de coordenação além das linhas da empresa e exigiria grandes mudanças dos consumidores, que foram treinados há 👄 70 anos para esperar descartável brabet nao paga quase todos os aspectos da vida diária.

De acordo com um relatório recente da Ellen 👄 MacArthur Foundation (EMF), mesmo empresas que se comprometeram a reduzir dramaticamente o uso de plásticos apenas substituíram 2% ou menos 👄 de seus recipientes descartáveis únicos por reutilizáveis. "Para realizar os benefícios completos dos sistemas de retorno, é necessária uma abordagem 👄 fundamentalmente nova", concluíram os autores.

O relatório da EMF identificou quatro categorias amplas de sistemas de reúso: refil brabet nao paga andamento, quando 👄 os consumidores trazem seus próprios recipientes reutilizáveis para lojas e cafeterias; refil brabet nao paga casa, onde os consumidores possuem seus próprios 👄 recipientes reutilizáveis e pedem reabastecimento por correspondência; retorno brabet nao paga andamento, onde as empresas possuem contentores e permitem que os consumidores 👄 os emprestem; e retorno brabet nao paga casa, onde as empresas possuem contentores reutilizáveis, os recolhem e os lavam (como os entregadores 👄 de leite antigos).

O relatório da EMF se concentra na categoria "retorno brabet nao paga andamento" e argumenta que três coisas devem acontecer 👄 para tornar o reúso mainstream: as empresas devem alcançar altas taxas de retorno; compartilhar infraestrutura para lavagem, coleta, classificação e 👄 entrega a fim de alcançar economias de escala; e utilizar contentores reutilizáveis padronizados. O terceiro pilar torna muito mais fácil 👄 alcançar os dois primeiros.

Pat Kaufman, gerente do programa de compostagem, reciclagem e reúso da Seattle Public Utilities, está atualmente trabalhando 👄 com uma organização sem fins lucrativos chamada PR3, uma organização que busca criar esses padrões. Algumas das questões que eles 👄 estão enfrentando são: o que vão parecer sistemas de embalagem reutilizáveis padronizados e o que vai levar as empresas e 👄 os consumidores a adotá-los?

Eles passaram os últimos quatro anos elaborando padrões para sistemas de reúso, com um foco particular brabet nao paga 👄 design de contenção, e eles esperam eventualmente certificar os primeiros padrões de reúso do mundo sob a Organização Internacional de 👄 Padronização (ISO). Isso concederia legitimidade às propostas do PR3, pois a ISO mantém um dos catálogos de padrões mais amplamente 👄 aceitos do mundo. Outros de seus portfólios abrangem tudo, desde a segurança alimentar até a fabricação de dispositivos médicos e 👄 foram adotados voluntariamente por muitas empresas e órgãos governamentais grandes. O PR3 lançou um rascunho de seus padrões no ano 👄 passado e os atualiza desde então.

Portanto, o que faz um bom sistema de contenção reutilizável? É complicado. Os contentores devem 👄 resistir aos estresses da logística e do transporte. Eles devem ser relativamente baratos. Talvez mais intangivelmente, eles devem parecer reutilizáveis, para que 👄 os clientes não os joguem acidentalmente fora com os lixos.

Ao elaborar padrões draft, o PR3 frequentemente teve que fazer previsões 👄 educadas sobre quais os consumidores responderão. E essas previsões podem ter implicações alcançando. Se você supor que os clientes vão 👄 perder ou esquecer de devolver seus contentores com frequência, por exemplo, então provavelmente não ter sentido projetar contentores capazes de 👄 suportar centenas de usos.

"Na vida real, as taxas de retorno variam amplamente", disse Claudette Juska, diretora técnica do PR3 e 👄 uma de suas cofundadoras. "Você não quer projetar um contentor para 400 usos se ele vai ser usado apenas quatro 👄 vezes." A versão mais recente dos padrões do PR3 diz que os contentores devem ser projetados para suportar ao menos 👄 20 usos e reutilizados na prática pelo menos 10 vezes.

Por outro lado, pode ser contra-produtivo projetar contentores com a expectativa 👄 de que eles não serão devolvidos. De acordo com Stuart Chidley, cofundador de uma empresa de embalagem reutilizável chamada Reposit, 👄 contentores que parecem e sentem baratos podem realmente causar taxas de retorno baixas, uma vez que as pessoas podem ser mais descuidados 👄 com eles. Sua filosofia é usar recursos como cor, peso e forma para comunicar a reutilização dos contentores, tornando menos 👄 plausível que as pessoas os confundam com descartáveis.

Em vez de chamar contentores específicos de formato e tamanho, o PR3 esboçou 👄 algumas exigências amplas: que os contentores sejam projetados para "otimizar durabilidade", e que sigam "melhores práticas para reciclabilidade". Eles devem 👄 cumprir as regulamentações de segurança alimentar existentes. Opcionalmente, as empresas podem rotular produtos com um símbolo universal, semelhante ao símbolo 👄 "chasing arrows" usado para indicar reciclabilidade. Tal símbolo ainda não existe para reúso, mas o PR3 propôs um: um pictograma 👄 brabet nao paga forma de rosa-like brabet nao paga branco, preto ou laranja, junto com a palavra "reúso".

Elementos de design mais específicos estão incluídos 👄 apenas como recomendações. Por exemplo, para facilitar o lavagem, o rascunho do PR3 diz que os contentores reutilizáveis devem ter 👄 ângulos internos maiores que 90 graus, bem como "pés" para maximizar o fluxo de ar durante secagem. Eles também dizem 👄 que os contentores devem "aninhar" para poupar espaço de armazenamento e facilitar o transporte.

A abordagem visa agradar a grandes empresas 👄 permitindo-lhes continuar usando contentores que pareçam e se sintam muito diferentes, desde que se conformem a um conjunto de requisitos 👄 amplos. "As empresas de produtos desejam esse tipo de autonomia", disse Juska.

Coca-Cola – se destacando.


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grafia: Helen Sessions/Alamy

A Coca-Cola, por exemplo, se destaca com brabet nao paga garrafa de Coke brabet nao paga forma de 👄 relógio de areia icônica e patenteada. E as empresas de beleza são notórias por embalagens diferenciadas: a seção de perfumes 👄 pode ter garrafas com formas tudo, desde um sapato de salto alto a um gatinho.

Alguns defensores do reúso querem se 👄 livrar completamente desses designs de contentores únicos a fim de permitir o compartilhamento entre diferentes empresas – uma situação brabet nao paga 👄 que o embalagem é considerada "pooled" dentro de um mercado. Portanto, brabet nao paga vez de garrafas de perfume com formas extravagantes, 👄 todas as fragrâncias podem vir brabet nao paga contentores cilíndricos intercambiáveis.

Um pequeno número de empresas, particularmente na Europa, já faz isso. Por 👄 exemplo, através de um programa alemão chamado Mach Mehrweg Pool ((crie um pool de reúso), as marcas compartilham uma coleção de contentores 👄 de vidro idênticos que podem ser enchidos com diferentes alimentos. Quando os consumidores retornam os contentores vazios a um supermercado, 👄 um provedor de logística os pega e os leva de volta aos produtores de alimentos para limpeza. Outra organização chamada 👄 German Wells Cooperative dirige um esquema semelhante para garrafas de refrigerante e água reutilizáveis, contando mais de 150 fabricantes de 👄 bebidas como membros.

Existe evidência de que a maioria das empresas está deixando dinheiro na mesa ao não compartilhar seus contentores.

Provavelmente 👄 é necessária alguma intervenção – talvez regulamentação ou incêntivos financeiros – para criar condições mais favoráveis ao reúso. Uma abordagem de 👄 mão livre, orientada pelo mercado, é o que levou à proliferação de plásticos descartáveis hoje.

Os modelos da EMF sugerem que 👄 apenas sistemas de reúso "construídos colaborativamente desde o início" podem alcançar a paridade de custo com o único uso. Exatamente 👄 o que essa colaboração vai parecer, no entanto, é incerto, pois as regulamentações governamentais que poderiam ajudar a promovê-lo podem 👄 ser incompatíveis com o ethos de livre mercado e leis antitruste dos EUA. Internacionalmente, algumas cidades e países fizeram mais 👄 do que os EUA para promover o reúso, mas nenhum deles foi tão longe quanto o que a EMF está 👄 sugerindo.


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