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Como escrever sobre membros da família sem causar estragos?

Muitos jovens escritores se perguntam sobre a questão sem resposta: como escrever 5️⃣ sobre membros da família sem causar estragos? Como abordar o material urgente e inevitável que moldou campeonbet vida, sem tornar 5️⃣ essa vida insuportável – porque incluiu detalhes sobre a tia Joan ou (quase sempre) retratou um ou ambos os pais 5️⃣ de uma forma desfavorável ... Dado que a ficção sempre nasce campeonbet algum nível da experiência (mesmo quando definida campeonbet 5️⃣ outro século ou campeonbet outro planeta), e que a experiência geralmente envolve família, como escrever ficção campeonbet primeiro lugar?

Por anos 5️⃣ – décadas, mesmo – eu desviava da questão. Eu escrevi ficções campeonbet que ninguém que conhecesse poderia se encontrar, e 5️⃣ quando o fizeram, foi por projeção. Depois que publiquei "Os filhos do imperador" campeonbet 2006, três mulheres me perguntaram por 5️⃣ que eu havia escrito sobre seus maridos, fazendo referência a um dos personagens, um jornalista proeminente chamado Murray Thwaite, que 5️⃣ também era um mulherengo. Eles pareciam relutantes campeonbet aceitar minha garantia de que não o fizera. Convencidos por detalhes pequenos 5️⃣ – a preferência de Murray por uísque; campeonbet atitude campeonbet relação à ensino; campeonbet recusa campeonbet deixar a governanta da 5️⃣ família limpar seu estudo – eles reivindicaram-no ansiosamente, embora descontente. Resulta que você não precisa escrever sobre pessoas para elas 5️⃣ pensarem que você o fez.

Ao longo dos anos, quando perguntado por alunos sobre o dilema, eu tenho apontado campeonbet brincadeira 5️⃣ que o Eugene O'Neill deixou Long Day's Journey Into Night efetivamente no drawer até que campeonbet mãe tivesse morrido; ou 5️⃣ sugeri que, apesar de profounde consternação com publicações, a maioria das famílias se reconcilia, eventualmente. Eu argumento que cada um 5️⃣ de nós deve escrever o que é mais urgente para nós. Eu aconselho os escritores a escrever sem medo e 5️⃣ a reprimir quaisquer considerações de publicação até que a escrita esteja feita. Eu acredito nesse conselho; mas também é verdade 5️⃣ que, uma vez que um manuscrito está pronto, nossa inclinação, na maioria das vezes, é compartilhá-lo. Se, como Stendhal sugeriu 5️⃣ famosamente, um romance é um espelho andando campeonbet uma estrada, queremos que nossos colegas vejam esse espelho e reconheçam o 5️⃣ que está refletido campeonbet seu rosto. Queremos que os outros sintam e digam: "Sim, vejo!"

Esta inclinação pode ter múltiplas origens, 5️⃣ mas certamente uma delas é o conforto do reconhecimento, a esperança e o conforto de que ninguém está sozinho no 5️⃣ planeta, que nossas experiências se sobrepõem e podem ser compartilhadas, que podemos testemunhar nossas próprias vidas e as vidas dos 5️⃣ outros, e também, com igual importância, que essa testemunha pode ser compartilhada. Em outro romance, A mulher acima, sugeri que 5️⃣ uma artista é implacável, que ela esgotará as vidas de aqueles campeonbet seu redor para campeonbet arte. "Implacável", no entanto, 5️⃣ é uma forma de falar; "corajosa" pode ser outra forma de enquadrar a mesma ideia. A distinção está na intenção. 5️⃣ "Implacável" implica indiferença ao sofrimento dos outros; "corajoso" pode ser uma ótica otimista sobre o que parece às outras pessoas 5️⃣ como lavagem de roupas sujas, mas o que se campeonbet intenção for amorosa e compassiva? O que se campeonbet intenção 5️⃣ for ver claramente, sem condenação, e entender? Como Chekhov escreveu, "Você gostaria que, ao descrever ladrões de cavalos, eu dissesse: 5️⃣ 'Roubar cavalos é um mal.' Mas ... é meu trabalho simplesmente mostrar o tipo de pessoas que eles são".

Eu acredito 5️⃣ que isso é o que a ficção pode fazer, o que a ficção faz de melhor: não fornecer respostas piedosas, 5️⃣ mas sim abrir questões, iluminar o que a vida realmente é.

Portanto, quando, finalmente, cheguei a escrever um romance que se 5️⃣ baseia na história da minha própria família, foi realmente nesse espírito – querendo testemunhar vidas agora desaparecidas, vidas que nunca 5️⃣ foram campeonbet si mesmas dramáticas ou, campeonbet termos sociais, importantes, mas que, campeonbet suas falhas, contradições, alegrias e desapontamentos, eram 5️⃣ significativas – pelo menos não menos significativas do que as de qualquer outra pessoa. Essas vidas – da geração de 5️⃣ meus avós, nascidos efetivamente com o século 20; e da geração de meus pais, nascidos na Depressão, menos de uma 5️⃣ década antes da segunda guerra mundial – foram inexoravelmente moldadas por circunstâncias históricas maiores, assim como por temperamento e escolhas.

Avô 5️⃣ materno da Messud e tia Denise na Argélia durante a guerra.

Ninguém deseja ser engolido pela guerra, especialmente se longe de 5️⃣ casa. Como nós nos comportaremos campeonbet tempos de crise é difícil de prever. Para os britânicos, é uma narrativa crucial 5️⃣ de que eles (ao contrário dos franceses, belgas ou holandeses, é claro) teriam, se invadidos, lutado contra os alemães até 5️⃣ o fim; mas como Madeleine Bunting's The Model Occupation (1995), uma conta das Ilhas do Canal na guerra, torna claro, 5️⃣ o que realmente aconteceu quando os alemães invadiram o território britânico foi significativamente menos glorioso do que a narrativa mítica 5️⃣ hipotética. Quando meu avô francês – o atachado naval campeonbet Salonica na época da queda da França – ouviu o 5️⃣ discurso de rally de De Gaulle na rádio campeonbet junho de 1940, ele se preocupou principalmente com campeonbet adorada esposa 5️⃣ e filhos, dos quais estava separado e com quem não podia se comunicar, e apenas brevemente e vagamente considerou ir 5️⃣ para Londres e os franceses livres. Em vez disso, ele seguiu as ordens de seus superiores e retornou a Beirute.

Quando 5️⃣ a guerra de independência da Argélia eclodiu na década de 1950, minha tia, Denise, estava na universidade, estudando direito. Ela 5️⃣ queria simplesmente que campeonbet vida continuasse inalterada – uma vida campeonbet que ela riria com suas amigas, flertaria com meninos, 5️⃣ reclamaria sobre seus deveres de casa. Uma amiga, lendo o rascunho do meu romance, sugeriu que eu fizesse o personagem 5️⃣ Denise mais politicamente consciente, menos preocupado com a moda e a comida – "Certamente", ela insistiu, "ela não seria tão 5️⃣ oblíqua!" E, no entanto, sei, por correspondência familiar – por cartas que ela escreveu para meu pai, que estava estudando 5️⃣ campeonbet Amherst, Massachusetts – que minha tia, sobre quem o personagem é baseado, nunca fez menção, nunca, da política. Da 5️⃣ mesma forma que o Frédéric Moreau de Flaubert, campeonbet Sentimental Education, passa pelas barricadas de 1848 com campeonbet mente campeonbet 5️⃣ um piquenique com uma mulher, assim muitos de nós vivemos ao lado da história, envolvidos nela, mas inconscientes. "Onde podemos 5️⃣ viver, se não campeonbet dias?" Philip Larkin perguntou, e os dias são compostos por escovas de dentes e bolhas, de 5️⃣ cartões de aniversário, pratos sujos, contas e roupas sujas. Nossa linha do horizonte diário raramente é histórica campeonbet escala mundial.

Constitui 5️⃣ traição escrever personagens que, de certa forma, se assemelham a meus próprios parentes, se revelam menos do que ideais, motivados 5️⃣ às vezes pelo medo e inssegurança, pela egoísmo, ou por qualquer um dos muitos outros limites humanos? Novamente, retorno à 5️⃣ intenção do escritor – neste caso, à minha. Embora eu tenha desejado toda a minha vida escrever um romance sobre 5️⃣ a história da minha família, não poderia ter escrito isso até agora – não apenas porque meus avós e pais 5️⃣ já não estão vivos, mas porque eu precisava alcançar um estado de clareza campeonbet que eu pudesse ver os meus 5️⃣ avós e pais, não como meus avós e pais, envolvidos nas complexidades emocionais de nossas vidas familiares, mas sim como 5️⃣ pessoas, como você ou eu, com ideias, sonhos e desapontamentos, muddling através do jeito que todos nós fazemos, nenhum mais 5️⃣ sábio e ainda nenhum pior do que o resto de nós.

Na aposentadoria, meu avô francês escreveu, para minha irmã e 5️⃣ eu, uma memória familiar abrangente que cobre 1928-1946 – do casamento de meus avós ao fim da segunda guerra mundial. 5️⃣ Meus pais guardaram muitas cartas da família, dos anos 1950 campeonbet diante. Preparando-me para escrever meu romance, li todas essas 5️⃣ papéis, e ao fazê-lo, voltei a ouvir as vozes dessas pessoas que amo tanto e de forma tão complicada: quando 5️⃣ ele escreveu campeonbet memória, meu avô me escreveu como o adulto que ainda não era; meus pais escreveram um para 5️⃣ o outro como os jovens amorosos que eles eram antes de eu nascer, depois como novos pais cansados, e assim 5️⃣ por diante. Eles se revelam campeonbet o que eles escolhem compartilhar, no idioma que eles usam, campeonbet piadas privadas. Em 5️⃣ suas cartas, eles estão vivos – senti tão fortemente, reabrindo envelopes de correio aéreo intocados desde, digamos, 1953, lidos (por 5️⃣ mim) talvez pela segunda vez, ouvindo suas vozes campeonbet minha cabeça. Foi, para mim, uma alegria ler o que eles 5️⃣ escreveram e escrever este livro; é, profundamente, um ato de amor.

Por que, se não for por isso, eles salvaram as 5️⃣ cartas toda a vida? Por que meu avô – que campeonbet campeonbet juventude aspirava a ser um escritor publicado – 5️⃣ escreveu campeonbet memória, que ele chamou de Tudo o Que Nós Acreditávamos? Acredito que seja para que alguém possa ver 5️⃣ claramente, possa tentar entender. E porque sou uma escritora, para que eu possa segurar esse espelho, enquanto caminho pela estrada, 5️⃣ na esperança de que outras pessoas, também, possam verem seus reflexos – nos escovas de dentes, pratos sujos, contas não 5️⃣ pagas, campeonbet angústia e campeonbet amor, na coisa dos dias.


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