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ust as the first lockdown 💱 was easing, in the summer of 2024, Olivia Laing mudou-se para uma casa georgiana nirefuso vetojoho Suffolk que veio com os 💱 remanescentes emaranhados de um jardim muralhado anteriormente glorioso. Ela sempre foi uma pessoa de plantas, tendo passado nirefuso vetojoho década de 💱 20 nirefuso vetojoho formação para ser herbalista, mas uma vida de acomudações inseguras significou fazer xixi com parcelas emprestadas e cantos 💱 comuns. Agora, além de ter um jardim para chamar de seu próprio, Laing também havia adquirido algo igualmente maravilhoso: um 💱 marido. Após duas décadas de solteiro, ela havia Recently married the poet Ian Patterson, a man of her parents' generation.
O 💱 jardim, então, teria que conter uma quantidade enorme de esperanças e ansiedades, além de uma grande quantidade de limpeza radical 💱 e criação imaginativa. Essa expectativa sky-high não era apenas porque era o primeiro jardim de Laing, nem mesmo porque era 💱 onde ela iria pôr raízes permanentes, mas porque foi criado por um homem de plantas famoso. In 1961, Mark Rumary, 💱 of the esteemed Suffolk nursery Notcutts, had bought the house and set about turning the garden into the kind of 💱 Arts and Crafts masterpiece for which he was internationally known.
Desenvolvendo a prática de Gertrude Jekyll e, antes dela, William Morris, 💱 Rumary había dividido nirefuso vetojoho terça de um acre nirefuso vetojoho uma série de "salas" usando plantas nirefuso vetojoho vez de tijolos e 💱 argamassa, e enchendo-as com cerejeira tibetana, skimmia, phlox branco e tulipas lirios-d'água. Embora o jardim tivesse es Morelos Tornou-se pasto 💱 no década desde a morte de Rumary, não havia como negar as evidências persistindo de nirefuso vetojoho ancestralidade elevada. Laing informa 💱 que as figueiras nirefuso vetojoho uma esquina vieram de de Sissinghurst onde Rumary costumava trabalhar, enquanto a árvore de múria enrolada 💱 foi plantada na época do reinado de James I.
De uma forma, o livro de Laing é uma conta de restaurar 💱 o jardim aos seus dias de glória. Isso lhe dá a chance de escrever frases tão gloriosas e fluindo como 💱 "Eu cortava matagais de madressilva e descobria astrantia, conhecido como melancholy gentlemen por suas gola de renda elizabetana para stiff 💱 e roupas bizarras, colorido, verde-rosa e verde-rosa". Mas no ponto nirefuso vetojoho que ela parece estar nirefuso vetojoho perigo de desaparecer nirefuso vetojoho 💱 um sonho privado, Laing puxa-se bruscamente para nos lembrar que um jardim, por mais paradisíaco que pareça, nunca pode ser 💱 um refúgio imperfeito e seguro do mundo brutal. Sempre chega enredado nas condições políticas, econômicas e sociais de nirefuso vetojoho própria 💱 criação.
Neste livro, Laing perfaz a metodologia que implantou tão habilmente nirefuso vetojoho seu muito amado The Lonely City e mais recente 💱 Everybody, de embutir excursos biográficos para avançar nirefuso vetojoho vez de meramente ilustrar seu argumento central. Concentrando-se na vida e no 💱 trabalho do "poeta camponês" John Clare, por exemplo, ela permite-lhe mostrar os efeitos psicológicos devastadores de ser expulso de suas 💱 terras ancestrais. Ler o paraíso perdido lhe dá dicas sobre a escala do saque inicial (O Éden de Milton está 💱 repleto de jazidas do Caribe como se "varrido emborcada depois de um naufrágio").