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Quase um quarto das principais marcas de moda do mundo não tem um plano público de descarbonização, descobre relatório

Marcas como ♣️ Reebok, Tom Ford e DKNY estão entre as que não apresentaram um plano para remover emissões de pág bet cadeia de ♣️ suprimentos, segundo o relatório divulgado ontem.

A indústria da moda pode ser altamente poluente. Em alguns casos, "forever chemicals" foram encontrados ♣️ nas águas perto das fábricas. A indústria também é uma fonte preocupante de resíduos, com a moda rápida acusada de ♣️ incentivar o consumo excessivo.

Avaliação e classificação de 250 marcas e varejistas de moda mais importantes do mundo

O relatório What Fuels ♣️ Fashion? analisa e classifica 250 das maiores marcas e varejistas de moda do mundo - aquelas com faturamento de R$400m ♣️ (£313m) ou mais - com base na divulgação pública de seus objetivos e ações climáticos.

Os pesquisadores avaliaram 70 critérios de ♣️ sustentabilidade diferentes, como metas de emissões, transparência na cadeia de suprimentos e uso de energia renovável pág bet fábricas, para atribuir ♣️ às cadeias de moda uma porcentagem de pontuação.

Empresas como DKNY, Tom Ford e Reebok receberam uma pontuação de 0% de ♣️ descarbonização no relatório, o que significa que elas não divulgaram suficientemente como planejam remover emissões de pág bet cadeia de suprimentos. ♣️ Também pontuaram baixo Urban Outfitters e Dolce & Gabbana, com uma pontuação de 3%.

Marcas de moda mais sustentáveis no ranking ♣️ geral

As marcas mais bem pontuadas pág bet sustentabilidade geral foram Puma (75%), Gucci (74%), e H&M (61%).

Apenas quatro das 250 marcas ♣️ analisadas pela Fashion Revolution atingiram as metas de redução de emissões estabelecidas para empresas pelas Nações Unidas.

A indústria da moda ♣️ produz muita roupa, grande parte da qual acaba nos aterros sanitários, e o relatório observou que havia um problema de ♣️ responsabilidade neste sentido, com a maioria das grandes marcas de moda (89%) não divulgando quantas roupas elas fabricam a cada ♣️ ano.

Trabalhadores da cadeia de suprimentos pág bet todo o mundo geralmente estão à frente da crise climática, com países produtores de ♣️ tecidos importantes, como o Bangladesh, enfrentando inundações cada vez mais graves, o que coloca os trabalhadores pág bet risco. Estimativas sugerem ♣️ que o mau tempo, como secas, ondas de calor e monções, poderia custar quase 1 milhão de empregos no setor.

A ♣️ Fashion Revolution descobriu que apenas 3% das principais marcas de moda divulgam esforços para apoiar financeiramente os trabalhadores afetados pela ♣️ crise climática. Os autores do relatório pediram às empresas que assumam a responsabilidade e protejam aqueles que muitas vezes recebem ♣️ salários de linha de pobreza para fazer suas roupas.

Maeve Galvin, diretora global de políticas e campanhas da Fashion Revolution, disse: ♣️ "Investindo pelo menos 2% de pág bet receita pág bet energia limpa e renovável e capacitação e apoio a trabalhadores, a moda ♣️ pode simultaneamente combater os efeitos da crise climática e reduzir a pobreza e desigualdade pág bet suas cadeias de suprimentos. O ♣️ colapso climático é evitável porque temos a solução - e as grandes marcas de moda certamente podem pagar por isso."


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