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Sydney, 1994: O descobrimento de "Priscilla, a Rainha do Deserto"

Um bar pouco iluminado resenha betboo Sydney, coberto por cortinas de lantejoulas ♠ e a luz do disco giratório. Tick Belrose, interpretado por Hugo Weaving, está no palco, sincronizando os lábios como resenha betboo ♠ persona drag Mitzi Del Bra; vestido com um vestido de sequins prateados, luvas a jogo e uma peruca loira emaranhada.

Essa ♠ é a cena de abertura de "As Aventuras de Priscilla, a Rainha do Deserto", que foi exibido no Festival de ♠ Cannes há 30 anos.

"Eu fiz esse vestido para mim mesmo", contou Tim Chappel, um dos designers de figurino do filme, ♠ à resenha betboo . "O fim de semana anterior, eu tinha ido à competição de Miss Teen EUA como Miss ♠ Silicon Valley, porque (o vestido) tinha tetas de brinquedo de festa lá dentro. Stephan (Elliott, o diretor e escritor do ♠ filme) estava muito resenha betboo cima de mim porque eu queria fazer muitas coisas obscuras (para vestir o filme) e ele ♠ queria que (os personagens principais resenha betboo drag) parecessem damas. Então eu disse que podemos fazê-lo parecer uma dama e brincar ♠ ao mesmo tempo, porque os seios são claramente de uma loja de festas. E eu já o tinha feito, então ♠ era barato!"

Uma viagem musical e literal através do Outback

No filme, Tick recolhe resenha betboo amiga viúva Bernadette Bassenger (interpretada por Terence ♠ Stamp) e o drag flamboyant Adam Whitley/ Felicia Jollygoodfellow (ator Guy Pearce) e vai para o oeste - musicalmente e ♠ literalmente - para uma viagem de ônibus através do interior do deserto na Priscilla, a Rainha do Deserto.

"Éramos apenas brincando!" ♠ Chappel disse, lembrando da produção do filme. Sydney há 30 anos estava resenha betboo um ponto único no tempo e cultura; ♠ ainda não preso ao resto do mundo via internet, a cena drag isolada foi capaz de cultivar seu próprio vasto ♠ idioma visual para narrativa e política sexual, além da imitação feminina mais reconhecível que Elliott poderia ter inicialmente empurrado.

"Foi minha ♠ primeira oportunidade de realmente expressar-me como designer, e eu não deixaria que ninguém me atrapalhasse", disse Chappel. "Eu apenas queria ♠ fazer (a roupa do filme) única e interessante."

Um ícone do cinema e da cultura pop

Apesar de criticar o tratamento problemático ♠ de personagens femininos e não brancos, a crítica de cinema Susan Barber chamou "Priscilla" de "queridinha" do Festival de Cannes ♠ depois que estreou lá resenha betboo 1994. O filme rapidamente chamou a atenção para seu figurino resenha betboo particular, vencendo Chappel e ♠ a designer Lizzy Gardiner um Oscar resenha betboo 1995.

Entre os looks icônicos estão o vestido flip-flop (ou "tong", se você for ♠ australiano). Foi feito com chinelos que Chappel comprou por R$15 no Target usando o desconto da mãe - "o que ♠ foi bom", ele disse, "porque isso era cerca de três quartos do nosso orçamento." Sua economia imposta significava que vários ♠ figurinos, "feitos com cola quente, arame e fita isolante", desmoronaram não muito tempo depois que as câmeras pararam de rolar. ♠ O vestido flip-flop sobreviveu, no entanto - foi feito com grampos, assim como fita isolante.

Dois anos se passaram entre Chappel ♠ se juntar ao projeto e seu financiamento ser garantido. O tempo permitiu que ele brincasse e redesenhasse ideias, evoluindo planos ♠ iniciais resenha betboo resenha betboo forma extravagante final. Em uma cena, por exemplo, Tick, Adam e Bernadette fazem uma apresentação ao ar ♠ livre de "I Will Survive", de Gloria Gaynor, para um grupo de pessoas das Primeiras Nações. Em vez de imitar ♠ o estilo de cabelo de Gaynor diretamente, no entanto, Chappel gastou seu tempo de preparação adicional adicionando um buquê crescente ♠ de flores aos lençóis de cabeça da trupe, até que não restasse cabelo.

"Acho que é definitivamente um dos looks mais ♠ icônicos", disse a artista drag e figurinista Philmah Bocks à resenha betboo . Bocks tem sido designer de figurinos há ♠ 30 anos, tendo se iniciado na cena drag ao mesmo tempo resenha betboo que "Priscilla" estava nos cinemas.


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